
OS MELHORES TRATAMENTOS
CONTRA O CÂNCER QUE O DR JOÃO PAULO PODE LHE OFERECER
Conheça os principais tratamentos contra o câncer

CÂNCER DE BEXIGA
O tumor de bexiga geralmente acomete pacientes mais velhos, tem grande associação com cigarro (seu principal fator de risco), o sintoma mais importante é o sangramento na urina.
Tratamento para o Câncer de bexiga

O tumor de bexiga acomete geralmente pacientes mais velhos. É o quarto tumor mais comum nos homens e o oitavo nas mulheres. Relacionado principalmente ao cigarro (aproximadamente 50%) e a exposição a compostos químicos. O principal sintoma e que deve sempre ser investigado é a hematúria (sangramento na urina). Dor ao urinar, micções frequentes e desconforto pélvico também podem ser sintomas dessa doença. O diagnóstico é feito através de exames de imagem, que podem ser ultrassonografia, tomografia com contraste, ressonância magnética e cistoscopia, que é o exame padrão ouro para o diagnóstico. Após a identificação pelos exames de imagem é realizado uma ressecção da lesão pela uretra para avaliação anatomopatológica.
Tratamento para o câncer renal

O tumor renal acomete principalmente homens com mais de 50 anos, geralmente não apresenta sintomas em suas fases iniciais e é facilmente diagnosticado através de exames de imagem. Seu diagnóstico aumentou nos últimos anos pela facilidade da realização de exames. Muitos fatores de risco estão relacionados, como tabagismo, obesidade, hipertensão, doenças genéticas e outros. Sintomas que podem aparecer são dor lombar, sangramento na urina, massa abdominal, dor ou ardência ao urinar entre outros. A remoção cirúrgica radical ou parcial costuma ser o tratamento de escolha, existe também a possibilidade de tratamentos minimamente invasivos como a radiofrequência e a crioablação.
Tratamento para o câncer de testículo

O câncer de testículo é o mais comum entre homens jovens. Fatores de risco são histórico familiar, desenvolvimento anormal, criptorquidia (testículos que não desceram para a bolsa). Os principais sintomas são aparecimento de nódulo na região testicular, dor ou mudança da consistência dos testículos, entre outros. O diagnóstico é feito através do exame físico, ultrassonografia com doppler e alguns testes no sangue. O tratamento é realizado de acordo com o estadiamento tumoral, geralmente através de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, por vezes os tratamentos podem se associar. Geralmente quando o diagnóstico é feito em estágios iniciais as taxas de cura são muito altas.