
DR JOÃO PAULO É ESPECIALISTA EM
CIRURGIA ROBÓTICA
A Cirurgia Robótica é uma revolução na medicina, trazendo benefícios notáveis para os pacientes. Como especialista neste campo, o Dr. João Paulo utiliza técnicas avançadas para realizar procedimentos precisos e minimamente invasivos, resultando em recuperações mais rápidas, menor dor e menor tempo de internação. Descubra como a cirurgia robótica pode transformar sua experiência médica para melhor com o Dr. João Paulo.

Quando a cirurgia robótica é indicada?
A cirurgia robótica vem ganhando cada vez mais espaço e se consolidando como padrão ouro para uma infinidade de procedimentos cirúrgicos. A plataforma robótica permite que os movimentos sejam mais precisos, com menores incisões, menores taxas de sangramento, recuperação precoce com resultados funcionais e oncológicos excelentes. Praticamente qualquer cirurgia minimamente invasiva pode ser feita por via robótica. Os procedimentos urológicos que agregam os maiores benefícios com uso do robô são: prostatectomia radical, nefrectomia parcial, linfadenectomia retroperitoneal, linfadenectomia pélvica, cistectomia, dentre outros.
Qual plano de saúde cobre cirurgia robótica?
Muitos planos de saúde cobrem parcialmente a cirurgia robótica. É possível que boa parte dos custos hospitalares sejam cobertos e/ou reembolsados pelo convênio, ficando a cargo do paciente taxa referente ao uso do robô. Cada hospital possui uma carteira de convênios credenciados e com valores diferentes da taxa do uso da plataforma, então caso você precise fazer uma cirurgia robótica via convênio, nós buscamos e checamos os locais disponíveis que são credenciados ao seu convênio para realizar o procedimento.
Quais são os riscos da cirurgia robótica?
Mesmo com toda a segurança agregada no uso da plataforma robótica, com redução de infecção e sangramento, maior precisão e recuperação mais precoce, ainda existem complicações que são inerentes a todos os procedimentos cirúrgicos. Em mãos bem treinadas as complicações são cada vez mais raras, mas podem estar presentes. A boa indicação cirúrgica, aliada a uma avaliação pré-operatória bem feita e criteriosa com abordagem sistêmica do paciente faz toda diferença no processo de minimizar esses riscos. Na nossa prática diária, temos equipe de anestesistas, cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos visando esse objetivo.A boa indicação cirúrgica, aliada a uma avaliação pré-operatória bem feita e criteriosa com abordagem sistêmica do paciente faz toda diferença no processo de minimizar esses riscos. Na nossa prática diária, temos equipe de anestesistas, cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos visando esse objetivo.